Algumas pessoas querem que aconteça, outras desejam que aconteça, e outras fazem com que aconteça. Se te empenhares serás recompensado, não existem atalhos na vida.
MICHAEL JORDAN
nunca exige mais para além dos nossos limites e são esses limites que nós praticantes devemos ter sempre em mente, para nunca os excedermos mas sim, ampliá-los, como tal, um praticante de desporto deve, antes de mais, conhecer o seu próprio corpo, saber quais as suas fragilidades e cuidar dele de forma constante, de maneira a criar um sentimento de bem estar no seu dia a dia. Deve se interiorizar, conhecer a sua personalidade, auto-avaliar-se e “corrigir-se” e só após coexistir o equilíbrio físico com o mental em perfeita harmonia, consegue-se absorver todo o conhecimento que nos é dado a cada momento.
Contudo, tendemos a esquecer a tradição, toda a filosofia que nos é ensinada e dada como uma herança que tem passado de geração em geração ao longo de milhares de anos, à qual, somos nós que nos devemos adaptar e moldar de acordo com o tempo actual, sem nunca a desrespeitar porque é nessa filosofia que devemos estar, pois ela é a barreira que separa um desporto normal, da essência, que cria um equilíbrio entre o corpo e a mente.
é sentir a vida, é sentir energia quando estamos sozinhos mergulhados no silêncio da noite ou no stress diário das nossas vidas, é o respirar de maneira diferente, é o olhar para além da barreira superficial de uma imagem que nos é transmitida, é essencialmente adquirir um sentimento…
É este, um sentimento, esta paixão pelo desporto e pela filosofia da vida, que queremos que sintam…
Este ambiente, este ar que respiramos, que queremos que absorvam…
É esta força, esta energia que circula à nossa volta, que queremos que vos envolva…
Esta Associação “Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim” tem isso mesmo como objectivo “Um Sentimento, uma filosofia…”
Associação Juvenil Sem Fins Lucrativos RNAJ
(registo nacional de associações juvenis)
NIF: 504 261 240 | NISS 20017570596
IVA Isento – Isensão do nº 21 do art. 9º do CIVA
Donativos S/ Regime previsto do Estatuto do Mecenato
ANTÓNIO MAIA
RAIMUNDO SALVADOR
RAFAEL NEVES
CARLOS AGUIAR
TOMÁS LEITE AZEVEDO
TERESA MARTA
NUNO CADILHE
LUÍS MIGUEL MARTINS
ANTÓNIO MAIA
VÂNIA GONÇALVES
LUÍS VAREIRO
ANTÓNIO MAIA
PEDRO COELHO
MARIA JOSÉ MANDIM
LEANDRO MARTINS
VÂNIA GONÇALVES
Por favor adicione os seus dados de contacto no formulário: